Criada em 1991 por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), a data reforça os termos da Resolução 46, que objetiva sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, destacando a necessidade de proteção […]
Criada em 1991 por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), a data reforça os termos da Resolução 46, que objetiva sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, destacando a necessidade de proteção e de cuidados para com essa população.
No Brasil, em 1º de outubro de 2003, foi aprovado o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741), destinado a regular questões familiares, de saúde, discriminação e violência contra o idoso com idade igual ou superior a 60 anos.
Valorizar a pessoa idosa vai além de cuidar da saúde física; é reconhecer sua experiência, respeitar suas necessidades e garantir uma vida digna e segura. A contribuição dos idosos para a sociedade vai além do tempo vivido, pois eles trazem sabedoria, histórias e ensinamentos que enriquecem as gerações mais jovens.
O objetivo da campanha OUTUBRO ROSA é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.
A conscientização sobre o câncer de mama é fundamental para o diagnóstico precoce e o tratamento eficaz da doença. É importante que as mulheres conheçam os sinais e sintomas do câncer de mama e procurem um médico imediatamente se notar alguma alteração
O movimento internacionalmente conhecido como Outubro Rosa simboliza a luta contra o câncer de mama e sua história começa nos anos 90 do século XX, quando a Fundação Susan G. Komen for the Cure distribuiu laços cor-de-rosa para os participantes da primeira Corrida pela Cura, promovida anualmente na cidade desde 1990.